quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Preciso de Você aqui...

Passo a maior parte do meu dia fora de casa. Saio ás 7hs, vou pro trabalho, saio ao meio dia, almoço na escola, e ainda faço estágio à noite. Já faz mais ou menos 4 meses que vivo essa aventura diariamente, mas acho até que já estou me acostumando.

Quem me conhece sabe que eu nunca fui alguém com grandes responsabilidades, porém, mais cedo ou mais tarde (no meu caso, mais tarde rsrsrs) chega a hora de começar a virar gente grande, e de certa forma eu sentia essa necessidade... [essa parte eu partilho depois]

Enfim, mudanças aconteceram, e dessas mudanças, posso citar 3 que mais marcaram. A primeira parece boba, mas foi bastante chata no começo: Saudade de casa. Sim, é isso mesmo. Nunca valorizei tanto deitar no sofá da sala... A segunda, e talvez tão chata quanto a primeira: Saudade dos amigos (sobre eles eu entro em detalhes depois). Claro que durante minha nova rotina eu era cercado de novas pessoas, mas... bem, nós sabemos que não é a mesma coisa ;). A última, e com certeza a mais dificil: Senti que estava me afastando de Deus. Não que eu estivesse deixando Deus em segundo plano por minha vontade... mas sabe quando você não tem mais tempo de falar com aquele seu melhor amigo, por um motivo qualquer, e de repente vocês já não são tão melhores amigos assim? Era justamente esse o meu medo. Tinha medo da minha auto-suficiência tomar conta de mim, e isso é bem dificil controlar quando você olha pra sua vida e vê tudo dando certo. "Eu sou o cara". É quase inevitável esse pensamento.

Acontece que depois de tudo o que eu vivi, tudo o que eu vi, tudo o que eu senti, e até mesmo depois de tudo o que consegui conquistar, eu sabia e tinha plena certeza que nada, NADA era mérito meu. Tais pensamentos não faziam sentido algum. O tempo era [e ainda é!] curto. Eu chego em casa às 23hs, pra acordar as 6hs. Mas era preciso ter o tempo pro Meu Amigo... seja lá qual fosse... Eu precisava dEle... e eu sei que Ele estava com saudades...

Hoje, 4 meses depois, estou aprendendo ainda. Nem sempre eu consigo, nem sempre é fácil. Mas estou tentando. Hoje aprendi a encontrá-lo nas coisas mais simples. E às vezes Ele se faz presente nas coisas mais inimágináveis possiveis. Eu sei que nunca estou sozinho. Eu SINTO Sua presença.

E é justamente por isso que inicio esse blog. Uma partilha. Um "diário de bordo". Um pouco mais além do que se vê. Coisas que eu queria que você soubesse, sobre mim... sobre Deus... Nem sei quantos irão ler tudo isso... talvez ninguém se dê ao trabalho... mas se você chegou até aqui, espero que sejamos bons amigos... e espero que alguma coisa se pareça com o que você vive hoje... Ninguém chega ao céu sozinho... =)

Conclusão:

Deus está presente em tudo o que há. Faça da sua vida uma oração. Faça das suas ações um ato de louvor a Deus. A voz de Deus é como brisa suave, somente um coração atento e silencioso é capaz de escutar...

Fiquem com Deus, amigos... SHALOM!!!

2 comentários:

  1. ótimo primeiro post!


    espero que se mantenha postando, que é a parte mais difícil =P

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeeeeeee
    cheguei ao ultimo (ou melhor, ao primeiro)
    otimos posts
    =D

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai! O post só fica completo com a opinião de vocês... ;)

---------------------------------

Caso queira comentar e não possua uma conta no Google, basta escolher a opção Nome/URL e digitar apenas seu nome, pois o campo URL é opcional.

Abraço a todos!