quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pra nunca mais duvidar!

Vou partilhar um fato interessante que aconteceu ontem... pode parecer simples, mas eu sei que muita gente vai achar tão massa quanto eu achei ;)

Eu já tinha visto no site do shalom, mais precisamente na página de artigos da Emmir, testemunhos da mesma contando experiências incríveis com a providência divina e o auxílio dos anjos (eu faço questão de colocar os links aqui depois pra que vcs leiam e digam se Deus não é O cara...), e isso de certa forma aumentou minha fé que Deus pode sim qualquer coisa ("de certa forma" não... e sim aumentou totalmente!) e foi legal ver acontecer algo parecido comigo =)

Primeiro fato:

O canto das írias (tema de abertura da Paixão de Cristo) vai se apresentar no Lual das Tribos em João Pessoa. Legal né??? NÃO! Que droga, eu QUERO IR!!! Tá bom, eu não sou tão egoísta assim... que legal que o tema vai... mas... a experiência de participar foi tão marcante... impossível se conformar em não estar mais uma vez vivendo tudo aquilo...

Eu vou... "mas como assim vc vai?!?"... não sei, sei que eu vou... ensaios terça, quarta e quinta, não é? Tudo bem... nos vemos lá. "Mas como...", eu também não sei... xD

Rá! Mas como eu poderia esquecer... "hey, Papai do Céu..." [isso nunca falha ;)]

Fato: terça e quarta sem aula... trabalho durante a tarde e ensaio durante a noite... na quinta ainda nao sei, massss se eu faltar não tem problema [já procurei saber]... pronto, lá vamos nós pro lual! \o/ Deus é o cara [1].

-----------------------------------

Segundo fato:

Terça feira... o ensaio atrasa cerca d uma hora... =/ tudo bem, nada que possa nos desanimar!

O ensaio vai começar.. o som não funciona... QUE ÓTIMO ¬¬ Vamos rezar e deixar Deus tomar conta da situação... e mais uma vez dá certo, um carinha q tava vendo o ensaio arrumou um som por lá... Beleza! Vamo começar... Não, nao vamos... o som é 110, aqui é 220... legaaaaaaal!! ¬¬

Nisso nosso humor já estava lá em cima né... tudo bem, nada pode nos desanimar!

Passar bem rapido por essa parte... o ensaio não foi legal, o pessoal tava disperso, metade não pode ir, cada um lembrava de um jeito diferente... ficou aquele clima... confesso que até perdi por um instante a vontade de ir... =/

"Gui, confia na providência..." sempre tem uma voz amiga que me diz isso...

Hora de ir embora... troco d roupa e procuro a carteira... que carteira! "Era tudo o que eu precisava..." Revirei tudo, tirei tudo da mochila, e nada... "Não vou mais pra lugar algum" foi a primeira coisa que eu disse. Disse mesmo, não pensei.

"Nós vamos ficar intercedendo, tá?" Os que estavam lá comigo repetiam isso... e eu não duvido da eficácia da intercessão, mas sabe aqueles momentos em que vc precisa de algo mais "palpável"? Mais concreto?

Pois bem... eu estava explodindo de raiva... mas mantive minha calma... tava até com vontade de chorar [imagina o que é perder uma carteira com TODOS os seus documentos, cartao de credito, dinheiro, etc...]. Eram 21:40 e eu estava ali no habib's [perto do vila mangiare] e tinha apenas UM vale estudantil.

"Voltar no shopping". Sim, estava quase na hora de fechar e era óbvio que eu não chegar a tempo, uma vez que tinha q ir andando... Liguei pra um amigo e ele disse "cara, eu acho quase impossível de vc achar..." Mas fui. Algo dizia pra ir. Tava com muita raiva, mas nessa hora eu lembrei da historia da Emmir... chutei o mal humor e comecei a rezar o Santo Anjo... fui repetindo, repetindo... e minha raiva até foi diminuindo... mais ou menos na metade do caminho, lembrei de um amigo que estuda no cefet e q de vez em quando fica até mais tarde no shopping...

"Alô, anderson? hey cara onde vc tá?" ->> Preciso dizer onde ele estava??

Pedi que ele verificasse algo quase impossivel: Ver no pittsburg se tinha ficado alguma carteira no balcão... (detalhe: eu tinha plena certeza que tinha colocado essa bendita carteira na mochila...).

Continuei rezando... a raiva ja tinha ate passado... rezei ave marias, pedi com minhas palavras, rezei o Santo Anjo de novo... até chegar no shopping...

Enfim, a carteira estava lá... Intacta, com tudo dentro, inclusive o dinheiro... quase que não pegava, pq o shopping jah estava fechando... eu ainda nao me lembro como deixei essa carteira lá, e continuo com a CERTEZA de que botei ela na bolsa...

E durante todo o caminho, apenas uma coisa não saía da minha cabeça:

"Gui, confia na providência..."

Conclusão: DEUS É O CARA! \o/

3 comentários:

  1. Ah, Emmir!

    É legal você ver um post em que eu participo duas vezes na história!

    uhuuuuu... fiquei me achando, claro. Mesmo que de maneira ínfima, faço parte da história xD


    ótima história! Bem escrito, fazes parecer uma conversa...

    ResponderExcluir
  2. engraçado...td acontece com esse homi
    kuakaauaaukaukka

    ResponderExcluir
  3. mas foi8 bom ver a providencia divina na tua vida kra

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai! O post só fica completo com a opinião de vocês... ;)

---------------------------------

Caso queira comentar e não possua uma conta no Google, basta escolher a opção Nome/URL e digitar apenas seu nome, pois o campo URL é opcional.

Abraço a todos!