Gosto muito de vasculhar pastas antigas de meu computador, ou dos backups que faço de vez em quando. Acabo encontrando textos que sequer lembro ter escrito. Alguns deles permanecem escondidos, outros me questionam o motivo de não terem sido antes compartilhados. Aqui vai um deles. Não me lembro extamente quando escrevi, mas ainda é perfeitamente atual.
Ser Cristão
Cristão não é aquele que desiste no meio da estrada,
aquele que se anula, que se diminui, que se compara e se entristece por não seguir padrões.
Cristão não é aquele que se entristece com suas frustrações ou decepções,
aquele que confia nas próprias forças, que aposta tudo nas próprias capacidades, nem, principalmente, que busca ser melhor baseando-se somente nos limites do que pode fazer.
Cristão é aquele que sabe que seu futuro não está nas próprias mãos,
que existe um Deus que tudo pode e que escreve em sua vida a melhor história que existe, uma história feita só para ele.
Cristão é aquele que sabe ouvir a voz que diz "Não se desespere".
Cristão é aquele que tenta outra vez quando o mundo diz "desista".
Cristão é aquele que acredita em si, mesmo que tudo diga ao contrário, pois se Deus o ama e acredita nele, quem é ele pra pensar o contrário?
Cristão é aquele que confia o sucesso em seus desafios a Deus, e é feliz por isso.
Cristão é aquele que é livre para amar, para recomeçar, e que, principalmente, é feliz nas derrotas, pois o lugar onde está é exatamente o lugar onde Deus quis que estivesse.
Ah, ser Cristão...
É ter sempre um jardim com flores para colher, pois quando lhe falta a água para regá-las, sua fé é como chuva, e a vida acontece.
É ter confiança, certeza, amor, felicidade, e saber que nada é capaz de mudar isso.
É saber que a vida vai além desses anos, dos próximos anos e dos anos que passaram...
Ser cristão... ser feliz, ser livre, ser vivo, ser amado...
E amar.
Medos... digam, gritem o que quiserem. Tentem me dizer o quanto não dá.
Eu sei bem onde está minha fé, e é onde vocês não podem chegar.
Cristão é aquele que sabe ouvir a voz que diz "Não se desespere".Você,como sempre,traduzindo o que o coração grita,mas não sabe dizer!
ResponderExcluirAfff, saudades d vir aqui ler seus textos. Vc já super sab que gosto mt do q vc escreve. Eu já falei isso uma vez, mas como genifer assim citou,‘ vc traduzindo oq o coração grita, mas NAO sabe dizer'. Elida.
ResponderExcluir