quarta-feira, 5 de maio de 2010

Wake up

"Relax, open your eyes."

Hoje talvez eu precisasse ouvir essa frase vinda do meu despertador.

Mais uma vez me deparo com situações que me provam o quanto ainda sou incapaz de administrar da melhor maneira as responsabilidades que o mundo me impõe. Me surpreendo com o quanto ainda sou frágil ao enfrentar inúmeros desafios ao mesmo tempo. Misturo sonho, realidade e necessidades, não consigo discernir reais motivações.

Minhas vontades, planos, obrigações e necessidades me puxam para lados diferentes, porém com igual intensidade. O resultado, zero. Permaneço parado no mesmo lugar. Sem progressos, sem melhoras. Apenas o mesmo.

Sinto que minhas motivações algumas vezes são baseadas em sonhos, que me fazem correr para algo que não é real. Perco tempo preso em teias de pensamentos e planos incompletos que me causam um momentâneo torpor. Perco dias numa estrada até perceber que o caminho era por outra. E no meio disso tudo, pergunto a mim mesmo quando vou aprender, quando vou acordar e abrir os olhos para o que o mundo exige de mim.

Hoje é um exemplo perfeito.

As coisas que já deveria ter feito ocupam o lugar das que preciso fazer agora. Diante da falta de tempo e espaço, encontro lugar pra me perguntar o porque de não ter agido antes. Como se adiantasse alguma coisa. Apesar da bagunça que eu mesmo faço, e que nem mesmo eu consigo entender, uma coisa é perfeitamente clara: Preciso mudar. O mundo exige, o mundo engole. E não espera que você recolha o que caiu pelo caminho. Certo, minha fé é real, e eu creio que existe algo muito maior do que o mundo pode oferecer, e essa fé que me sustenta... Mas, por enquanto, ainda vivo aqui, estou inserido aqui, e não posso fingir que o mundo não existe. É preciso crescer. Decidir-se. Lutar pelo que se quer.

Essas coisas, quando lidas ou escritas, nos dão aquela força que nos faz achar que é fácil crescer na vida. Fogo de palha. Na real, o jogo é complicado. Traiçoeiro. É você por você. E Deus. Só basta lembrar que Ele não deu o vinho necessário como mágica... Foi preciso que alguém Lhe trouxesse a água.

Escrevo, e minha única pretensão é organizar as idéias em minha mente. Dar ao meu cérebro tempo para definir prioridades e metas a serem seguidas. Colocar diante de mim, de forma clara, o que preciso aprender e fazer, pois os primeiros olhos que lêem são os meus.




"Relax, open your eyes."

2 comentários:

  1. Alusão ao (ótimo) filme Vanilla Sky, quem assitiu vai notar.

    Deus abençoe o/

    ResponderExcluir
  2. Élida Dias Cândido9 de maio de 2010 às 17:44

    Como sempre,vc colocando em palavras aquilo que a principio, parece não se ter como expressar. É incrivel como Deus age nas pequenas coisas, eu estou vivendo justamente isso que você tambm vive, obg por me lembrar de ler seus textos, eles são sempre muito edificantes pra mim. Deus sabia que eu precisava ler esse seu texto... obg por ser um instrumento de Deus.

    Obs sobre o texto:faço de todas as suas palavras minhas, eu lia e a medida que lia me enxergava em cada linha. Sonhar e tornar possivel é oq sempre tento,mas quase sempre me perco no caminho, não sei se oq tento viver é o sonho ou a realidade. Acabo acreditando tanto nos meus sonhos que na real fico estatica,e ai vem a questao... preciso andar, é necessario,pois como você mesmo diz o tempo não espera.
    Tenho fé que vou aprender a me mover na realidade mas em direção ao sonho.

    beijos...

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Comenta aí, vai! O post só fica completo com a opinião de vocês... ;)

---------------------------------

Caso queira comentar e não possua uma conta no Google, basta escolher a opção Nome/URL e digitar apenas seu nome, pois o campo URL é opcional.

Abraço a todos!