terça-feira, 28 de abril de 2009

Fugaz

O que são os nossos dias quando passamos dias inteiros sem dar nenhum passo adiante?
De que valem nossas distrações, justificadas pelo "cansaço" que muitas vezes esconde a falta de vontade?
Mais um dia foi embora, e como todos os outros, não passou de um instante fugaz.

Fujo do pesar, mas a consciência me arrasta. Tento justificar minhas atitudes, ou a falta delas. Eu não pensei nesse detalhe.

E agora, as coisas se invertem. Aquilo que não dei a devida importância é justamente o que me falta. Fugaz. Talvez mais do que um piscar de olhos. E o pior: Irreversível.

Por um instante, sinto medo do incerto. O ser humano é frágil, vulnerável. Uma vida resumida a um instante fugaz na imensidão do tempo. Lembro-me de cenas do meu dia: Trânsito parado, carros amassados, vidros quebrados, ambulâncias... médicos... E era apenas um dia normal. Afinal, o que poderia acontecer àquelas pessoas em seu dia de trabalho? Fugaz. E só Deus sabe até onde iremos chegar.

Deus.

Ajoelho-me antes de deitar, para enfim encontrar meu consolo. Não que Deus se resuma a um mero 'analgésico', daqueles que se toma por qualquer dor, sem precisar de prescrição médica. É até triste lembrar que esse é o conceito de muitos a respeito de Deus: Uma fuga, uma desculpa, um consolo inventado pelos corações sensíveis, que não sabem sentir dor. Não é bem assim.

"Não lhe prometo um jardim de flores, mas sim a força necessária para plantá-lo".

Eis então toda a diferença. Confiar em Deus não nos impede de sofrer, mas impede que a dor tire de nós o que temos de melhor. A felicidade estará sempre no amor que emana de um peito transpassado, de Alguém que deu sua vida livremente, por amor a nós.

E mesmo que a vida se passe como um instante fugaz, é preciso lembrar que teremos muito mais... lá no céu. E uma verdadeira vida aqui, perto de Deus. E isso não quer dizer que não deve-se crescer, progredir. A diferença é onde está o nosso coração...

-----------------

Busque ser feliz no hoje, agora.
Organize seu dia da melhor forma que puder; esse é um bom momento pra começar.
Dê prioridade ao que lhe faz realmente bem, não ao que você acha que faz bem.
Não seja escravo demais dos próprios sentimentos; satisfazê-los nem sempre é a melhor saída.
Não subestime sua inteligência; você pode e sempre será capaz de ser melhor, embora isso não lhe dê o direito de usar pessoas como escada.
Ame. Ame a si próprio, ame seu corpo, mas não faça disso um ato egoísta, muito menos reduza o seu melhor à sua aparência. Ame-se simplesmente por ter sido assim concebido por Deus.
Seja paciente. Valorize a inocência; Certas coisas tendem a ser cada vez mais valiosas, à medida que se tornam raras.
Ame. Ame o próximo, ame a vida, ame a sua família. Ela é o seu maior presente, e quem sabe melhor contar sua história... talvez melhor do que você.
Ame seu dia, seu trabalho. Sorria. Seja simples. Confie em seus amigos. Não duvide do amor que lhe oferecem; lembre-se que se o seu amor é verdadeiro, o amor verdadeiro ainda existe.
Confie em Deus. Ele está mais perto do que você imagina. Acompanhando seus passos, seu trabalho, seus relacionamentos... E talvez acreditar nisso faça toda a diferença.
Não há nada a perder. Tente. Antes que o dia se torne mais um instante...

Fugaz.



Guilherme Melo

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Como não deveria estar. Ou deveria.

E quando o dia tem tudo pra dar certo, e não há nada por perto que possa atrapalhar, é difícil acreditar que simplesmente não deu. Nem tudo é do jeito que imaginamos, por mais óbvio que pareça ser.

Certas coisas em nossa vida são como uma bomba relógio, mas só percebemos isso depois que elas acontecem. Tinha que acontecer de qualquer jeito, cedo ou tarde...

Muitas coisas acabaram hoje. Talvez só por hoje, talvez por uns tempos, talvez de vez.

Enquanto isso, aumenta minha certeza de que meu olhar é pra Deus, e pra mais ninguém. Pois Ele é o único que jamais irá me surpreender, nem magoar. Irá apenas me ouvir e me abraçar, cada vez que eu me ajoelhar antes de dormir e pedir pra ter uma boa noite, descançando em Seus braços.

Está tudo bem.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

No fim, tudo bem

E aí, tranquilo?

Espero que a semana santa de vocês tenha sido tão boa quanto a minha =)

Não somente como mera informação, mas também pra dividir um pouco do meu pesar, a Paixão de Cristo aqui de Natal foi cancelada esse ano por falta de patrocínio. Os custos são muito altos, e sem o apoio das empresas fica bem complicado, mas no que depender da nossa prefeitura (pelo menos do que ela prometeu rsrs), nos próximos anos tudo vai dar certo =)

Foram três meses de ensaios que, mesmo não havendo o espetáculo, não foram em vão. O aprendizado e a experiência adquirida já fizeram tudo valer a pena. E, como tudo nessa vida, sempre dá pra tirar uma boa lição. Foi bem triste o cancelamento... mas enfim, Deus sabe como consolar seus filhos...

Estamos indo em julho pra Fortaleza representar nossa cidade no meeeega evento chamado Halleluya com o Tema de Abertura da nossa Paixão de Cristo, que foi apresentado aqui no ano passado, correu o Brasil através do dvd, e seria mais uma vez apresentado aqui em Natal esse ano.

Os ensaios continuam, visto que só faltam três meses e a responsa agora é ainda maior!

Feliz no fim de tudo, e pra completar, abriram vagas suficientes pra que eu seja chamado no meu curso do CEFET, ou seja, adeus cursinho... agora estou apenas de férias prolongadas xD

Que venha 2009.2!

É isso... espero que também estejam tão felizes quanto eu estou agora =)

Hoje estava lendo um blog que gosto muito, e o texto me fez lembrar de algo que talvez seja importante deixar como reflexão:

"A felicidade às vezes, ou sempre, é uma questão de decisão."

Fiquem com Deus!

Abraço!

PS: Curtiram a playlist aí? Achei isso muito bacana! Vi em um blog que conheci hoje, e não resisti rsrs.. ah, estou aceitando dicas, é legal conhecer coisas novas... até a próxima!

Uooww!


Ganhei um selo! Alguém achou isso aqui bacana xD

Quem me 'contemplou'(rsrs) foi a Ana Paula, e o blog dela é esse aqui:

Em algum lugar do mundo

É beeem legal mesmo, fikdik, gosto do modo sincero que ela tem de escrever, é bem fácil se identificar =)

Bom, vamos às regras:
1. Colocar o link de quem te indicou pro meme.
2. Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara.
3. Contar os 6 fatos aleatórios sobre você.
4. Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira.
5. Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Obrigado! (mais um motivo pra se ter um blog: dá pra conhecer gente legal xD)

About me? Hum... let me see...

1- Gosto MUITO de inglês. Se eu pudesse, mudaria o idioma padrão do meu cérebro =p [mas não, ainda não terminei o curso =x]
2- Moro em casa com meus pais e minha irmã. Sou o filho mais velho - tenho 20 anos, mas quase ninguém acredita.
3- Sou católico, faço parte da comunidade católica Shalom, e muita gente acha que sou evangélico
4- Trabalho fazendo aplicativos em Flash - software de animação - e sou louco por edição de vídeos, apesar de não saber quase nada sobre isso... ainda ;)
5- Nasci em Natal, mas minha família quase toda mora no Rio de Janeiro, e eu gosto muito de ir pra lá - pra passar FÉRIAS, vale salientar =p
6- Gosto muito de pop rock (muito, e não somente) e atualmente estou curtindo muito a banda Lifehouse. Sem falar da música católica de qualidade, né... E, apesar de ser nordestino, não curto muito forró... =)

Agora tem os próximos indicados... bom, não conheço muitos blogs ainda, por isso vão ser menos de 6... mas os que conheço acho muito legais, valem realmente a pena visitar ;)

~> Behind my wall
~> Um infinito particular
~> O Semeador e suas sementes
~> Nessa tela cinza
~> Navego, logo existo (acabei de conhecer, mas já vi que é bom =p)

É... preciso conhecer mais blogs 0.0

Valeeeu galera, fiquem com Deus!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tirando a poeira

Abri um espaço entre a produção de aplicativos didáticos em Flash e as aulas do cursinho pré-vestibular pra tirar um pouco a poeira disso aqui...

Não é por falta de vontade, escrever aqui está entre as atividades que me divertem, me acalmam, e ainda me realizam - escrever um livro está entre as coisas que todos devem fazer na vida... como não dá pra escrever um livro, escrevo um blog ;) [tirei isso do blog de um amigo]

Fora meu trabalho e minhas aulas no cursinho - sim, estou de volta ao purgatório dos estudantes, o limbo que separa a escola da tão sonhada faculdade - ainda tenho alguns outros tantos compromissos que tomam meu tempo e me impedem de pensar em algo bacana pra postar aqui... resultado: posts inúteis como esse... =p rsrsrs

Ah, pessoal, não deixem de ir assistir à Paixão de Cristo! Não, não estou falando daquela em Nova Jerusalém... estou falando da nossa, aqui em Natal mesmo, que acontece lá no anfiteatro da UFRN. Esse ano os dias são 19, 20 e 21 de abril... anotaram? 19, 20 e 21 de abril! E o melhor: É tudo FREE! Programa bacana pra família; divertido, interessante, emocionante e apaixonante...

Os ensaios estão a todo vapor... até o cansaço fica insignificante quando vai chegando o dia... A emoção é incomparável! Vale a pena cada joelho ralado, coluna doída, calo nos pés... Tudo isso pra que vocês (espectadores) tenham uma experiência ÚNICA em suas vidas, por isso, faça valer nossos ematomas e arranhões e vá assistir à Paixão de Cristo! xDD


Só pra constar...

Uma das coisas que torna imensamente gratificante ser de Deus, é olhar ao redor e ver os presentes que Ele nos envia, pra tornar as coisas um pouco mais fáceis, e a vida mais feliz. Thiago, meu brother, Deus te abençoe... valeu por estar aqui.

Abraço!



PS: Que essa Páscoa não seja apenas chocolate, ok? Jesus ressurgiu... e junto com Ele, a nossa esperança... lembrem-se disso!

Fiquem com Ele, sempre e para sempre!